Acadepol é credenciada pelo Conselho Estadual de Educação como Instituição de Ensino Superior

Na manhã de ontem (31), durante reunião plenária do Conselho Estadual de Educação (Ceed), ocorreu a apreciação e aprovação do processo de credenciamento da Academia de Polícia Civil (Acadepol) como instituição de ensino superior. O primeiro curso a ser realizado diretamente pela instituição será o de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Investigação Criminal.

A conselheira Jaqueline Moll, relatora do processo, frisou que o curso está plenamente aderido ao eixo tecnológico de segurança contido nas diretrizes do Ministério da Educação, elogiando a qualidade do projeto apresentado pela Academia de Polícia Civil, sendo importante a valorização da expertise institucional em cursos na área de segurança pública. O diretor-geral da Acadepol, Francisco José Salatino Tubelo, destacou que durante a tramitação do processo, a Academia de Polícia recebeu inspeção da Comissão de Ensino do Ceed, visando avaliar e aprovar suas dependências físicas e toda a estrutura necessária para a realização dos cursos enquanto instituição de ensino superior. O credenciamento da Academia de Polícia Civil ocorreu depois de quase dois anos de tramitação e atende à reivindicação de mais de 30 anos da instituição.

O diretor de Ensino da Acadepol, Rafael Soccol Sobreiro, relatou que com a aprovação desse projeto estratégico, a Academia de Polícia Civil passa a ser a segunda instituição pública estadual de ensino superior, juntamente com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), estando apta a realizar cursos de especialização na área de segurança pública.

Jornal Agora