DIÁRIO DE SANTA MARIA: “Jovem”é morto pela polícia durante perseguição em Tupanciretã

383

12189763_940285612703413_3781959542053140981_n-1Procurado pela Justiça, ele fugiu de uma abordagem policial

DIÁRIO DE SANTA MARIA

Um jovem de 23 anos foi morto durante uma perseguição policial no início da tarde deste domingo em Tupanciretã, na região central do Estado. De acordo com a Brigada Militar, a guarnição recebeu uma denúncia anônima, por meio de um telefonema, alertando que o homem, que era procurado pela Justiça, estaria transitando pela ERS-527, que liga Tupanciretã a Júlio de Castilhos, a cerca de cinco quilômetros da cidade.

Uma viatura com dois policiais foi enviada até o lugar indicado. No local, a equipe abordou o homem identificado como Leoveral de Oliveira Marin Junior, conhecido como ¿Niquinho¿, 23 anos. De acordo com a BM, o homem era procurado pela Justiça e havia um mandado de prisão contra ele, pela suspeita de cometer furtos e arrombamentos.

Conforme o depoimento dos policiais, registrado em boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento de Tupanciretã, na hora da abordagem, o suspeito tentou fugir, atravessou uma estrada, cruzou pelos trilhos e tentou pular por um barranco alto. Nesse momento, homem teria caído e sacado um revólver, calibre 22, e apontado em direção dos policiais. Um dos integrantes da BM teria atirado primeiro, acertando o homem na altura do peito.

A Brigada Militar acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que chegou ao local e constatou o óbito do jovem. Até por volta das 17h, o corpo da vítima ainda não havia sido liberado pela perícia e nem removido do local. A BM e a Polícia Civil vão investigar o ocorrido.