ABAMF e ASSTBM entregam reivindicações ao secretário da segurança do RS

entrega-docO secretário da segurança pública do RS, Cezar Schirmer, visitou a sede da ABAMF, na tarde de 30 de setembro, quando recebeu documento com as reivindicações dos servidores de nível médio da Brigada Militar(BM) das mãos  dos presidentes da ABAMF e ASSTBM. As entidades brigadianas foram as primeiras representações da área a receber a visita do secretário.

Durante o encontro, o presidente da ABAMF  destacou que os servidores de nível  da BM não tem um plano de carreira e que para chegar a graduação de sargento, os soldados necessitam prestar concurso interno. Conforme Leonel Lucas, “é preciso valorizar os servidores, os brigadianos têm os menores salários se comparado com as outras forças da segurança”.

dagob

 

Para o presidente da ASSTBM, o governo tem condições de possibilitar a ascensão dos militares: ” há mais de 3 mil vagas para promoção que não são preenchidas”, alertou Aparício Santellano.

O secretário esclareceu aos servidores a intenção de trabalhar junto com o funcionalismo.  “Para construir algo é preciso diálogo. É o melhor caminho”.geral

No documento entregue pelas entidades é reivindicado:

Pagamento em dia do salário;

Plano de carreira moderno e adequado, indo o soldado até a graduação de 1° sargento;

Substituição do RDBM por um Código de Ética;

Compra de equipamentos de proteção individual, entre outros.

Veja todos as reivindicações entregues pelas entidades na foto abaixo.

doc-sec

 

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF

 

 

1 Comentário

  1. Daniel Santos Quaresma

    Em meu curso teve muitos colegas que seriam promovidos 3° Sgt por Antiguidade e foram por meritocracia? e quando sairão 1° Sgt também foram para a RR que muda? Nada , pois o governo não ajuda em nada então é ir para a RR tanto por mérito de 30 anos do que por meritocracia ou acham que antigo não é merecedor de estar em CTSP ou CBA? Conhecimento não é demérito em meu curso fiquei bem colocado e não fui por mérito. eu sempre fui a favor de 50%por 50% shalom .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *