Adolescente é executada a tiros no bairro Cidade Baixa, na Capital

Segundo testemunhas, criminosos atiraram e, em seguida, atropelaram a vítima

Shaiene da Silva Machado foi abordada, por volta das 21h30min, na esquina da Rua Barão do Gravataí com a Travessa Pesqueiro

Por: Marcelo Kervalt ZERO HORA
Foto: Reprodução / Facebook
Após ser atingida por diversos tiros — relatos de moradores dão conta de mais de 15 disparos —, principalmente no rosto, Shaiene da Silva Machado, de 17 anos, foi atropelada duas vezes e teve seu corpo arrastado por cerca de 50 metros no bairro Cidade Baixa, na área central de Porto Alegre. As marcas de sangue na via indicam que a vítima foi abordada, por volta das 21h30min, na esquina da Rua Barão do Gravataí com a Travessa Pesqueiro, onde foram efetuados os disparos.

Em seguida, a adolescente foi atropelada e arrastada pela Barão do Gravataí até a esquina com a Múcio Teixeira, onde o corpo foi abandonado. Conforme a delegada Roberta Bertoldo, a vítima não morava no bairro.

— A gente apurou preliminarmente que ela foi executada com diversos disparos de arma de fogo que atingiram predominantemente a face — disse.

Ainda segundo a delegada, os criminosos estavam em um veículo de cor escura. De acordo com a Brigada Militar, eles teriam fugido em direção à Avenida Ipiranga.

— As investigações se iniciam agora no sentido de apurar que veículo se trata, quantas pessoas eram, quem eram essas pessoas e a motivação do crime — informou a policial, complementando que Shaiene tinha atos infracionais na ficha criminal:

— Mas nada significativo que pudesse, nesse momento, ser relevante para motivar um crime tão cruel como esse.

Conforme uma amiga, que preferiu não ser identificada, a vítima morava no Morro Santa Tereza, na Zona Sul, e teria se mudado daquele bairro havia cerca de um ano. Neste domingo, completaria 18 anos. Com medo, moradores evitavam falar sobre o crime. Alguns disseram que ouviram mais de 15 tiros.

21157256