Bloco da Segurança Pública vai protestar na Rodoviária de Porto Alegre

354

21118501Panfletagem começa às 10h

* Com informações de Ugeirm Sindicato

A partir das 10h desta sexta-feira, o Bloco da Segurança Pública – composto por entidades representativas da Polícia Civil, Brigada Militar, Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), Corpo de Bombeiros e Instituto Geral de Perícias (IGP) –  distribuirão panfletos na Estação Rodoviária de Porto Alegre.

Segundo o Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia do Rio Grande do Sul (Ugeirm), a panfletagem é um protesto contra o aumento da violência no Estado. As entidades querem chamar a atenção para os cortes de investimentos em Segurança Pública.

De acordo com a Ugeirm, no primeiro ano do governo Sartori, os investimentos caíram pela metade. As entidades também reclamam da diminuição do efetivo das polícias no Rio Grande do Sul, mesmo com as anunciadas convocações de policiais já aprovados em concurso público.

Para o Bloco da Segurança Pública, há um descaso do governo que tem levado a população gaúcha a conviver com o medo. As entidades exigem que o governo tome medidas sérias e eficazes.

Fonte:Correio do Povo