BM colocará policiais próximos a juízes eleitorais para coibir crimes

327

thumb (1)Coronel Alfeu Freitas disse que guarnições estarão nas principais zonas eleitorais de Porto Alegre

Nos últimos dias, a Brigada Militar (BM) realizou reuniões para definir o policiamento durante as eleições, marcadas para este domingo. De acordo com o comandante-geral da BM, coronel Alfeu Freitas, policiais militares ficarão próximos a juízes eleitorais para coibir crimes eleitorais.

“Estamos nos organizando há um bom tempo para manter tudo em ordem. O que nos preocupa são a questão da boca de urna, o transporte de passageiros e a distribuição de santinhos. Estaremos presentes nas principais zonas eleitorais de Porto Alegre, por exemplo, para evitar qualquer tipo de problema. O policial ficará próximo a um juiz para tomar conhecimento das denúncias e comunicar os colegas que estão nas ruas”, afirmou nesta quinta-feira em entrevista à Rádio Guaíba.

Freitas destacou ainda que durante a apuração dos votos, os policiais militares também estarão presentes para evitar possíveis distúrbios por conta do resultado. “As pessoas suspeitas de terem cometido crimes eleitorais serão apresentadas ao juiz, que irá definir o que será feito. Faremos a abordagem normal e, se for necessário, recolheremos material de propaganda”, acrescentou.

Correio do Povo