Brigada Militar de Caxias do Sul troca de comando em setembro

465

20897975Tenente-coronel Ronaldo Buss transfere o cargo para o major Jorge Emerson Ribas, durante comemorações do aniversário do 12º Batalhão de Polícia Militar

Pioneiro

A partir do dia 9 de setembro, o 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) de Caxias do Sul passa a ser comandado pelo major Jorge Emerson Ribas. A troca de comando ocorre durante as comemorações do aniversário do batalhão, que comemora 42 anos. A mudança, de acordo com o chefe do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), coronel Antônio Osmar da Silva, se deve a uma promoção do atual comandante do 12º BPM, o tenente-coronel Ronaldo Buss.

— É uma alteração natural e obrigatória. O tenente-coronel Buss é um dos membros mais antigos da nossa base e agora assume o Comando Regional do Vale do Caí, com sede na cidade de Montenegro. Buss levará o seu conhecimento e sua experiência para fortalecer ainda mais o trabalho da Brigada Militar  — explica Silva.

Ronaldo Buss estava no comando do 12º BPM desde março de 2015. Na ocasião, ele substituiu o major Lúcio Henrique de Castilhos Alencastro, que havia sido transferido para a Casa Militar do Palácio Piratini, em Porto Alegre.