CRPO completa 18 anos de serviço à comunidade da região

419

foto60684-gNa tarde desta quinta-feira (15), a Brigada Militar através do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste realizou uma formatura especial de 18 anos, comemorados nesta sexta-feira, dia 2 de setembro.

Autoridades e homenagens

Estiveram presentes na formatura, autoridades militares de Livramento e de Rivera, assim como representantes de outros órgãos da segurança pública. O ex-comandante do 2º Regimento de Polícia Montada, Erivelto Hernandes Rodrigues, agora Comandante do 1º Regimento de Polícia Montada de Santa Maria também esteve presente e confraternizou com os colegas e amigos da Fronteira.
Foram homenageados três militares que ingressaram na reserva ativa da Brigada Militar, sendo eles, Carlos Eli Furtado Simões, Zaquel Beatris de Oliveira Ruisdias e Cinara Leite.

Com a palavra, o comandante

Em entrevista ao Jornal A Plateia e a Rádio RCC FM, o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste, Coronel Goulart relatou que a rica história escrita pela Brigada Militar desde a implantação do CRPO houve uma sequência muito positiva de trabalho da equipe que hoje tem o prazer de comandar, “com certeza um trabalho ímpar dos meus antecessores, que souberam com sabedoria conduzir o Comando Regional”, salientou a autoridade militar. Questionado sobre as ações da Brigada Militar na região, no que diz respeito ao crime de abigeato, o coronel explica, “é interessante que por mais que tenhamos problemas no que diz respeito a pagamentos, os  militares trabalham diuturnamente para cumprir a lei, seja na cidade ou no campo, onde o crime de abigeato é constante. Atualmente as leis que envolvem o crime de abigeato tem ficado mais rígidas, desta forma punindo e contribuindo para a continuação do trabalho de prisão que a Brigada Militar realiza”, finalizou o comandante do CRPO-FO.

Histórico do CRPO – Fronteira Oeste

O CRPO- Fronteira Oeste comemorou 18 anos neste dia 2 de setembro de 2016.
Foi criado através de uma lei complementar de 1997, regulamentada por decreto em janeiro de 1998 e instalado em 2 de setembro de 1998 em Livramento, onde o comando abrange 22 municípios.
Até os dias de hoje é o escalão responsável pela coordenação das atividades administrativas operacionais dos órgãos policiais militares subordinados, competindo-lhe administrar a execução das atividades de polícia ostensiva em toda a região. Sediado no município de Sant’Ana do Livramento junto ao quartel do 2º Regimento de Polícia Montada é atualmente comandando pelo Coronel Kleber Rodrigues Goulart.

A PLATEIA