EXTRA: Infraero diz que segurança em saguão de aeroporto em Porto Alegre é de responsabilidade da PM

387
crimeExtra

Por meio de nota, a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) divulgou nota sobre a execução ocorrida no saguão do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira.

Segundo a empresa, embarques e desembarques de passageiros não sofreram “impacto” decorrente do assassinato de Marlon Roldão Soares, de 18 anos. Ainda segundo a Infraero, o crime ocorreu em uma área pública do aeroporto, o que significa que a segurança em tal local é de responsabilidade da Polícia Militar.

Perito examina local onde Marlon foi assassinado, no Aeroporto Salgado Filho.
Perito examina local onde Marlon foi assassinado, no Aeroporto Salgado Filho. Foto: Reprodução/Twitter

Confira a nota na íntegra: “Sobre o ocorrido com o jovem Marlon Roldão Soares, 18 anos, nesta manhã, por volta das 11h15 no terminal 2 do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, a Infraero se solidariza com a família e colaborará com as investigações da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, com apoio da Delegacia de Proteção ao Turista do aeroporto.

A Infraero ainda esclarece que não houve impacto nos embarques e desembarques de passageiros. O assassinato ocorreu em área pública do aeroporto, onde a responsabilidade pela segurança é da Polícia Militar, conforme o Programa Nacional de Segurança da Aviação Civil contra Atos de Interferência Ilícita (PNAVSEC – Decreto n° 7.168/2010)”

Polícia já identificou suspeitos do crime

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul já identificou dois suspeitos de terem executado o jovem Marlon Roldão Soares, de 18 anos, no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Os homens, no entanto, ainda não foram localizados.

“Em princípio, temos a identificação, mas falta a confirmação. Chegamos a eles através de diligências típicas de investigação. Mas ainda não temos o paradeiro”, o delegado Adriano Melgaço, da 4ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre.

Marlon Roldão tinha 18 anos; polícia fala em execução.
Marlon Roldão tinha 18 anos; polícia fala em execução. Foto: Reprodução/Twitter

O crime ocorreu por volta de 11h desta segunda-feira. A vitima acompanhava um amigo que iria embarcar. No saguão, dois bandidos, que estavam sentados, abriram fogo contra o jovem e depois fugiram em um veículo Chevrolet Cobalt prata. Marlon foi alvejado mais de 10 vezes, segundo a polícia.

O pai de Marlon, Édson Soares, que presenciou o assassinato do filho, esteve na delegacia prestando depoimento. A perícia já foi feita no Terminal 2 do aeroporto.

O crime ocorreu num momento de grande movimentação no aeroporto, quando imprensa e torcedores do Grêmio aguardavam a chegada de Renato Gaúcho, novo técnico do tricolor.