GAÚCHA: BM estima que 1.300 PMs anunciados estarão nas ruas em fevereiro de 2017

562

16658773-1A partir deste fim de semana, 160 soldados começam estágio operacional

A Brigada Militar estima que os 1.300 PMs anunciados estarão nas ruas a partir de fevereiro de 2017 para o estágio operacional. Serão supervisionados num primeiro momento por outros policiais. Até lá, serão chamados, vão passar por exames obrigatórios e fazer o o curso de formação. A previsão para formatura é metade de 2017. O edital para chamar os 530 previstos na 2a fase do Plano Estadual de Segurança já foi publicado. No entanto, esse grupo só começará o curso de formação quando os outros 770 também forem chamados.

A nomeação desse segundo grupo, prevista para março do ano que vem, foi antecipada pelo governador José Ivo Sartori há uma semana, quando anunciou o nome de Cezar Schirmer como Secretário da Segurança. Neste fim de semana, começa o estágio operacional de um outro grupo de 160 soldados que estão em formação, como explica o sub-comandante-geral da corporação, coronel Andreis Dal’Lago.

“Eles vão atuar no Parque Harmonia neste fim de semana. Em setembro e outubro, vão estar supervisionados por PMs mais antigos em eventos, como Oktoberfest, jogos de futebol e em áreas de comércio, como Assis Brasil e Azenha, em Porto Alegre”, destaca.

A formatura dos policiais está prevista para metade de dezembro.

GAÚCHA