GAÚCHA:” jovem” que chutou cabeça de PM é indiciado por tentativa de homicídio

7a679809709f18ad5ab42142fca10f29_GCaxias: jovem que chutou cabeça de PM é indiciado por tentativa de homicídio

Inquérito será remetido à Justiça nesta segunda-feira (12)

Vinicius Zabot dos Santos, 21 anos, foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado contra um policial militar de Caxias do Sul. O jovem chegou a ser preso em flagrante após chutar a cabeça do PM, que ficou desacordado. A agressão aconteceu na noite de 31 de agosto na área central de Caxias após protesto contra o impeachment de Dilma Rousseff. O jovem foi liberado no dia seguinte. A tentativa de homicídio é qualificada porque é contra agente de segurança pública.

Um vídeo, divulgado na página do Facebook do Mídia Ninja, mostra dois policiais militares dando golpe de cassetetes no advogado Mauro Rogério Silva dos Santos, 51 anos, pai de Vinicius. Quando o advogado já está no chão imobilizado, Vinicius desfere o chute contra a cabeça de um dos PMs.

Na semana passada, outro vídeo foi divulgado. Esse com imagens das câmeras de segurança de um estabelecimento comercial. As novas imagens mostram o início da abordagem policial e registram o momento em que o advogado dá uma cabeçada em um dos policiais. É por essa cabeça que o advogado acabou indiciado por lesão corporal grave. O laudo preliminar confirmou que o policial teve dois dentes quebrados.

De acordo com o delegado Rodrigo Duarte, da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos, nenhum policial militar que participou da abordagem será indiciado. Para o delegado, não houve qualquer ilícito na ação dos PMs.

O inquérito será remetido à Justiça nesta segunda-feira (12).