Guarda Municipal monta base operacional em posto abandonado pela BM na Redenção

329
Guarda Municipal monta base operacional em posto abandonado pela BM na Redenção. Foto: Guilherme Kepler
Guarda Municipal monta base operacional em posto abandonado pela BM na Redenção. Foto: Guilherme Kepler

Brigada Militar, Polícia Civil e demais órgãos de segurança poderão utilizar o local, conforme a necessidade

A partir deste domingo, a Guarda Municipal de Porto Alegre instala uma base operacional no posto que, até abril, pertenceu à Brigada Militar, no Parque da Redenção. Com a presença fixa no local, a corporação espera intensificar o patrulhamento durante as 24 horas do dia.

A base operacional vai ser utilizada para paradas estratégicas dos agentes da Guarda, que atendem a Redenção e arredores. Brigada Militar, Polícia Civil e demais órgãos de segurança poderão utilizar o local, conforme a necessidade.

O secretário municipal de Segurança, Juarez Fraga, entende que a presença da Guarda no Posto vai trazer maior sensação de segurança no entorno e também no interior do Parque. Ele lembra, ainda, que serão instaladas 21 câmeras de segurança para auxiliar na segurança do complexo. “Quando os agentes da GM não estiverem em patrulhamento, estarão no posto, e isso é fundamental para a maior segurança do espaço público”, completa.

A definição de assumir o posto foi realizada após reunião com representantes da segurança e da comunidade local. Neste domingo, as 10h30min, uma solenidade no posto marca o reinício das atividades da Guarda Municipal. O evento vai contar com a presença do prefeito José Fortunati.

Essa não é a primeira vez que a Guarda Municipal monta ponto fixo na Redenção. Entre os anos de 1981 e 1986, existiu uma a sede administrativa dentro do Parque e, em 1984, no Parque Ramiro Souto.

Fonte:Guilherme Kepler / Rádio Guaíba