Morre policial baleado em tentativa de assalto em Porto Alegre, diz BM

627

21032539Ele estava internado no HPS; dois exames constataram morte cerebral.
Informação foi repassada ao G1 pelo comandante do BOE, Rogério Stumpf.

Morreu na noite deste sábado (17) o policial militar baleado após uma tentativa de roubona Zona Sul de Porto Alegre. O caso ocorreu na manhã de quarta-feira (14) e deixou ferido o tenente da reserva Roberto Pinceta, 52 anos. A confirmação da morte dele foi informada ao G1pelo comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOE), tenente-coronel Rogério Stumpf Pereira Junior.

O tenente da reserva estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Pronto Socorro (HPS). Na sexta-feira (16), o estado de saúde dele passou de grave para gravíssimo. Segundo Stupmf, neste sábado foram feitos dois exames para constatar a morte cerebral, constatada às 17h. A família optou pela doação dos órgãos.

O G1 tentou contato com a assessoria do Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não conseguiu contato.

O crime ocorreu na Avenida Otto Niemeyer, bairro Camaquã. Conforme a Brigada Militar, uma viatura foi chamada até o local depois que o PM foi ferido. Ele estava em um carro. O suspeito conseguiu fugir a pé. Imagens captadas por uma câmera de segurança mostram o momento da abordagem do criminoso.

Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso. O delegado Luciano Coelho ainda busca testemunhas que possam auxiliar a polícia.