Nova sede dos Bombeiros de Restinga Seca, com custo de R$ 600 mil, é concluída

Construção é parceria entre Prefeitura, os Bombeiros, Associação de Comércio e Indústria e Câmara de Dirigentes Lojistas Foto: Prefeitura de Restinga Sêca /Reprodução
Construção é parceria entre Prefeitura, os Bombeiros, Associação de Comércio e Indústria e Câmara de Dirigentes Lojistas
Foto: Prefeitura de Restinga Sêca /Reprodução

Corporação deve se mudar para novo prédio no final do mês

O novo prédio do Corpo de Bombeiros Militar de Restinga Sêca, na Região Central, está pronto. Conforme a Prefeitura do município, são entregues móveis e computadores para que seja feita a inauguração. A corporação deve se mudar para o local no final de setembro.

A construção é uma parceria entre a Prefeitura, os Bombeiros, a Associação de Comércio e Indústria (ACI) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Restinga Sêca. Foram investidos, pelas duas entidades, cerca de R$ 600 mil na obra, que tem dois andares e conta com salas administrativas, alojamentos feminino e masculino, galpão para caminhões e estacionamento para carros e lanchas. Em contrapartida, a Prefeitura doou um prédio público, que não era usado, para a ACI e CDL.

Conforme o Prefeito, Mauro Schünke, foi usada verba da prefeitura apenas para a compra de móveis e melhorias no abastecimento de água e luz do prédio, além do calçamento.

O Corpo de Bombeiros Militar de Restinga Sêca tem efetivo de 13 profissionais, e atende aos nove municípios da Quarta Colônia. Segundo a Associação dos Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (Abergs), o ideal seria ter pelo menos mais quatro profissionais na corporação.

GAÚCHA SM