Prefeitura de Caxias do Sul anuncia corte de verba publicitária para investir em segurança

354
Anúncio do prefeito Alceu Barbosa Velho ocorreu durante a troca de comando do 12º BPM Foto: Jonas Ramos / Agencia RBS
Anúncio do prefeito Alceu Barbosa Velho ocorreu durante a troca de comando do 12º BPM
Foto: Jonas Ramos / Agencia RBS

Repasse de aproximadamente R$ 656 mil será investido no policiamento comunitário

Pioneiro

Durante o evento de comemoração do aniversário do 12º Batalhão de Polícia Militar (12ºBPM), na manhã desta sexta-feira, o prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho, anunciou o corte da verba publicitária. De acordo com o prefeito, o valor será direcionado para a manutenção do policiamento comunitário da cidade.

O repasse para a Brigada Militar (BM) será utilizado na renovação, por mais dois anos, dos contratos de aluguel dos policiais que atuam em 11 núcleos comunitários.

— Com os problemas no orçamento, a melhor opção que encontramos foi cortar o investimento em publicidade e investir na segurança pública. A segurança é obrigação do Estado e da União, mas a prefeitura de Caxias também tem investido no setor. E acho que estamos no caminho certo — afirma o prefeito.

Os 14 bairros contemplados são Cinquentenário I e II, Marechal Floriano, Madureira, Universitário, Jardim América, Cruzeiro, Ana Rech, Vila Cristina, Serrano, Planalto, Desvio Rizzo, Esplanada e Fátima. Ao todo, 36 policiais serão beneficiados com o repasse. O valor investido pela prefeitura será de aproximadamente R$ 656 mil.