PRESIDENTE DA ABAMF CAXIAS DO SUL, EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO REFERENTE ATUAÇÃO POLICIAL DURANTE PROTESTO

457

10556445_692981410817118_5736206739686541418_nA Associação Beneficente Antonio Mendes Filho dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar do RS – ABAMF Regional Caxias do Sul vem em nome de seus associados esclarecer alguns pontos a respeito das entrevistas veiculadas na imprensa pelo Sr. Mauro Rogério da Silva dos Santos.

Se faz necessário esclarecer que, os Brigadianos possuem respeito às prerrogativas dos advogados, sendo sempre solícitos para com os mesmos, não desrespeitando a profissão, porém no caso da madrugada do dia 01/09/2016, o Sr. Mauros Rogério da Silva dos Santos, não estava sob a égide de tais prerrogativas, pois que, em abordagem, a qual estava sendo conduzida dentro da técnica policial militar, não tem o advogado direito a intervenção, ficando ressalvado casos de abuso, o que não se visualiza na abordagem.

Quanto a não terem visto o advogado mas sim um homem negro, cabe ressaltar que, as praças não fazem distinção de raça, agindo de forma igualitária a todos, sua contenção se deu por estar obstruindo o serviço dos policial na abordagem e para preservação da integridade física dos envolvidos.

Das declarações dadas a respeito de que o Sr. Mauro e seu filho estariam sendo vítimas de uma “guarnição especializada em produzir óbitos”, esclarece que, as praças envolvidas na ocorrência bem como os oficiais, são pessoas especializadas na segurança pública, que na madrugada do dia 01/09, estavam acompanhando e garantindo a ordem pública, realizando seu trabalho de forma idônea, policiais que possuem famílias, pessoas de bem que se encontram investidas pelo poder de polícia, homens e mulheres que cumpridores de seu dever atuaram contra a desordem e agora estão sendo acusados de “guarnição especializada em produzir óbitos”.

Cabe ressaltar que nesta data do dia 01/09/2016, dois policiais ficaram gravemente feridos, este fato pouco veiculado, porém não menos importante também deve ser levado a conhecimento da comunidade, policias que estavam cumprindo seu dever de manter a ordem foram agredidos de forma covarde, pelas costas.
Cordialmente,

Paulo Ritter
Presidente da Associação Beneficente Antonio Mendes Filho dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar do RS – ABAMF Regional Caxias do Sul