Prioridade é a criação de vagas em presídios, diz Schirmer

345

thumb (15)Anunciado como novo secretário de segurança, o prefeito de Santa Maria disse que a primeira medida é a superação dos entraves burocráticos  

Por: debora ely ZERO HORA

Anunciado na sexta-feira como novo secretário de Segurança do Estado, o prefeito de Santa Maria Cezar Schirmer apontou a criação de vagas nas prisões como a prioridade para estancar a onda de criminalidade que assola o Rio Grande do Sul.

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira, minutos depois de se reunir pela primeira vez com integrantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias e Superintendência dos Serviços Penitenciários, Schirmer afirmou que deverá atuar no sentido de “desburocratizar” os processos dentro da segurança pública.

O secretário explicou, ainda, que as prioridades citadas pelo governador Sartori são, além da criação de vagas em presídios, o maior policiamento nas ruas.

No entanto, Schirmer não anunciou nenhuma medida concreta sobre como será feito o chamamento de novos policiais militares e civis, — o que foi anunciado na última sexta-feira por Sartori —, nem como deve acelerar a criação de vagas nas penitenciárias.

Schirmer deve se licenciar até o meio da semana da prefeitura de Santa Maria e tomar posse na quinta-feira como novo chefe da área de segurança pública do Estado.