Sartori escolhe secretário-adjunto temporário para Segurança Pública

img_4950_foto_1Jorge Luiz Soares responderá pela pasta até que novo comando seja definido para a Secretaria

O delegado Jorge Luiz Soares é o novo secretário-adjunto de Segurança Pública do Rio Grande do Sul. O nome foi escolhido pelo governador José Ivo Sartori e a decisão foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial do Estado. A medida entretanto tem caráter essencialmente administrativo e deve sofrer alteração assim que o Piratini definir o novo comando titular da SSP.

O antigo titular da secretaria da Segurança Pública, Wantuir Jacini, foi exonerado do cargo na última semana. A nomeação de Soares foi necessária porque o secretário adjunto de Jacini, Alciomar Goersch, também pediu para deixar o posto nessa semana, exigindo um nome tampão para encaminhar os procedimentos administrativos.

Jacini deixou o posto após a morte da representante comercial Cristine Fagundes, de 44 anos, assassinada a tiros em uma tentativa de assalto na zona Norte de Porto Alegre. O crime agravou a crise de segurança no governo do Estado que criou um gabinete especial para tentar modificar o cenário de criminalidade.

A partir da saída de Jacini, o governador Sartori decidiu pedir o reforço da Força Nacional.

Fonte:Gabriel Jacobsen/Rádio Guaíba