Schirmer afirma que governo do RS pedirá novamente ajuda do Exército(ÁUDIO)

 

14918166Secretário estadual da Segurança se reúne na quinta-feira com o comandante militar do Sul

O secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer, confirmou em entrevista à Rádio Gaúcha, nesta terça-feira (20), que vai pedir novamente ajuda do Exército para conter a onda de violência no Estado. O secretário disse que tem uma reunião na próxima quinta-feira com o comandante Militar do Sul, general Edson Leal Pujol.

“Quinta-feira eu tenho encontro com o Exército, com o comandante general Pujol, que é comandante militar do Sul. Meu amigo gaúcho, lá de Dom Pedrito, com quem eu tenho uma relação pessoal muito positiva”, disse, em entrevista ao programa Gaúcha Repórter.

Schirmer disse que não quer gerar falsas expectativas que, eventualmente, não se confirmem, mas que vai pedir o apoio

“Mas certamente que há uma possibilidade. Ainda não sei em que direção, em que forma, nem como. Mas precisamos contar com todos. Insisto nessa questão, tenho o maior carinho com o Exército brasileiro. Sei da sua postura, da sua dedicação ao nosso país. Enfim, vamos conversar. Insisto nessa questão da soma de um pouco de cada um a favor de todos. Eu acho que dá para construir no curto prazo soluções positivas a favor do Estado”, afirmou.

Schirmer também disse que vai se reunir nos próximos dias com o superintendente da Polícia Federal no Rio Grande do Sul.

Primeiro pedido

Em 30 de agosto, o vice-governador José Paulo Cairoli, então coordenador do gabinete de crise na segurança, esteve reunido com representantes do Comando Militar do Sul e pediu ajuda do Exército. No dia seguinte, através da assessoria de Comunicação, o CMS afirmou que estudava formas de auxiliar o Piratini com os problemas na segurança, mas que o policiamento nas ruas estava descartado.

GAÚCHA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *