Tenente Coronel Buss assume CRPO Vale do Caí

coronel-mantovani-passou-o-comando-a-buss-jb-cardosofn-crop_370_370_d237c_dscn7887Coronel Mantovani vai para a reserva remunerada com a sensação de dever cumprido

Em razão do tempo chuvoso de ontem, terça-feira, o auditório da Escola de Soldados da Brigada Militar de Montenegro ficou pequeno para transmissão de comando do CRPO-VC. O evento estava programado para o quartel do Comando, mas o clima obrigou a mudança. Mas nada tirou o brilho da cerimônia que teve elogios, emoção e sensação de dever cumprido. Sai o coronel Leodimar Aldo Mantovani e assume o tenente-coronel Ronaldo Buss. Ambos com muita história no Vale do Caí.
Ambos recebedores de muitos elogios por onde passam. Ambos orgulhosos da farda que envergam, e das estrelas que lhes impõem a responsabilidade de comandar homens e mulheres brigadianos. O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Caí segue em boas mãos.
Dever cumprido
Desde 2011 Leodimar Aldo Mantovani está à frente do CRPO-VC. Ele deixará o cargo no próximo dia 20 de setembro, dia da Revolução Farroupilha. “Uma data especial que me faz refletir sobre a nossa injusta guerra, travada diariamente”, falou referindo-se à passagem do Hino Riograndense. “Nossos soldados estão todos os dias nas ruas, em desvantagem, lutando contra criminosos que têm cada vez mais direitos, e muitas vezes prendendo repetidamente a mesma pessoa”, aborda o comandante. Mas ele sai de cabeça erguida. “Eu cumpri minha missão. Mesmo na reserva remunerada, e mais tarde quando for reformado, eu continuarei sendo brigadiano, o mesmo que sou desde os 17 anos de idade”, garante.

Ronaldo Buss, que já atuou no 5º BPM e comandou a Escola de Formação e Especialização de Soldados, volta a Montenegro depois de comandar o 12º BPM de Caxias do Sul. “Espero continuar trabalhando com o mesmo empenho e dedicação dispensadas pelo coronel Mantovani”. Buss assume o comando do CRPO no dia 21 de setembro.