Tragédia dois “jovens” morreram

529

Eram 3 lamentamos que um tenha escapado vivo.

Vídeo mostra traficantes decidindo no ‘zerinho ou um’ quem deles matará devedora da ‘boca’

Imagens de um vídeo apreendido pela Polícia Civil estão causando perplexidade. No conteúdo, três suspeitos de vários crimes aparecem disputando – na brincadeira chamada de “zerinho ou um” – quem deles teria a responsabilidade de assassinar uma mulher por dívida de drogas. O caso aconteceu na cidade de Posse, na região leste de Goiás. No vídeo é possível ver que, depois da disputa na sorte, o ganhador comemora, ri alto e ainda grita que ganhou.
O suspeito foi detido nesta quarta-feira (14). Já os outros dois jovens foram mortos. Florisvan Guedes da Silva, de 20 anos de idade, com o boné azul, é o que ganha o sorteio. O rapaz de camisa vermelha é Douglas Antônio Maciel, de 19. O terceiro é Tharly Oliveira Silva, de 28 anos. Ele veste camiseta cinza.
A #Polícia descobriu que quem fez as imagens da disputa foi uma adolescente, de 16 anos, namorada de Tharly. O mais estarrecedor é ouvir ela dizer no vídeo, quando Florisvan vence a disputa, que ele tinha que atirar “na cara, pra sangrar”.

O delegado Eduardo Carrara, designado para apurar o caso, deu entrevista e disse que o vídeo foi filmado em maio deste ano. A mulher que eles citam no vídeo pode ter realmente morrido em decorrência do acerto, pois um dia após a gravação houve o registro de uma execução de uma mulher na cidade. Ela tinha uma dívida de drogas com os suspeitos e, inclusive, ameaçou denunciá-los à polícia.

Florisvan foi preso na casa de um familiar. Os comparsas, Tharly e Douglas, foram mortos no dia 29 de maio deste ano, em um confronto com a PM, no município de São Domingos, que fica no norte goiano. A namorada de Tharly estava no carro em meio ao fogo cruzado mas não foi atingida. Foi no aparelho celular da jovem que o conteúdo foi encontrado pelos agentes. Ela chegou a ser ouvida na época, mas foi liberada na sequência.
Ainda segundo a Polícia Civil, o trio era conhecido como ‘Os Três Patetas’. Eles são suspeitos de outros seis homicídios. A Polícia Civil de Goiás ainda divulgou que os três rapazes eram procurados há meses e tinham mandado de prisão em aberto antes do confronto.
Agora, Florisvan, que já respondia pelos homicídios, também responderá por tráfico de drogas e associação para o tráfico.