11 COISAS QUE OS POLICIAIS GOSTARIAM QUE AS PESSOAS SOUBESSEM

17310253
Foto retirada do Google

Você não compreende o trabalho da polícia

1. O uso da força não é bonito. As pessoas têm sido condicionadas pela TV a acreditar que um policial bem treinado, com qualquer porte físico, pode imobilizar uma pessoa maior e mais forte, de forma rápida, quase sem esforço, sem o uso de armas, e sem nenhuma lesão para ambas as partes. Isso não é verdade. Poucos policiais são especialistas em artes marciais. O treinamento de defesa pessoal que eles recebem é bastante básico. Imobilizações muitas vezes resultam em lesões nas articulações, lacerações, contusões e outros ferimentos para ambas as partes. Os policiais normalmente ganham, mas só porque normalmente recebem cobertura de outros policiais para dominar o adversário.

2. A maioria dos policiais nunca atirou em ninguém. Poucos policiais irão disparar suas armas fora do estande de tiro em algum momento de suas carreiras. Alguns passam meses sem precisar tirar a arma do coldre.

3. Policiais farão o máximo para evitar atirar em pessoas. Minha experiência pessoal é que, quase uma vez por mês, eu encontraria uma situação em que eu poderia disparar contra alguém de forma legal e justificada. Eu fiz isso apenas uma vez, em todas as outras vezes eu encontrei outra forma de resolver a situação. Uma pesquisa informal mostra que minha experiência não é única. A maioria dos policiais teve várias oportunidades de disparar contra criminosos, mas eles optaram por não atirar.

4. Estresse pós-traumático é real e comum. Um policial passará por maus momentos depois de se envolver em uma ocorrência com tiros, mas o incidente traumático poderia ser um acidente de trânsito, uma luta ou um resgate que não terminou bem. Qualquer um que disser que nunca se sentiu mal por esse tipo de coisa provavelmente é um sociopata. Policiais que procuram auxílio psicológico muitas vezes são recriminados. Muitos que não vivem a realidade dos serviços na rua acreditam que esses policiais são emocionalmente instáveis.

5. Existe muito stress, mas não da forma que você pensa. A maior parte do stress vem do local de trabalho do policial, não da rua. Unidades policiais são um ambiente muito político.

6. Policiais não são preconceituosos. Existem alguns, é claro – em um universo de mais de meio milhão de policiais, alguns podem ser desequilibrados. Essas pessoas podem ser demitidas facilmente, por isso não duram muito. A grande maioria dos policias não se importa com sua cor, sua religião, o país de origem dos seus pais, quanto dinheiro você tem ou qual sua orientação sexual. Policiais vêem todo tipo de pessoas, muitas vezes no pior momento de suas vidas. Eles sabem que existem pessoas boas e más em todas as categorias. Eles têm preconceito contra babacas, portanto não seja um deles.

7. Alguns de nossos companheiros e companheiras nos envergonham. Com exceção dos responsáveis pela seleção e treinamento de novos policiais, normalmente os policiais não têm muita informação sobre quem é admitido em seus locais de trabalho. Todo mundo conhece alguém imprudente, imaturo, preguiçoso ou apenas bobo.

8. Sua história de “abordagem favorita pela polícia” não é única. Ao saber que alguém é policial a maioria das pessoas vai imediatamente contar sua história memorável de algum contato com a polícia. Normalmente é sobre alguma blitz de trânsito, a forma mais comum de as pessoas terem contato com a polícia. Seu novo amigo policial vai sorrir e acenar educadamente, mas ele vai estar em silêncio esperando para que você acabe. Não é nada que ele não tenha ouvido antes.

9. Não é nada pessoal. Policiais não começam seu dia procurando uma pessoa ou um tipo de pessoa para abordar. Policiais vêem violações da lei e situações suspeitas e devem intervir. Se você recebeu uma multa ou foi preso é porque você infringiu a lei, não porque o policial não gosta de você ou porque faz parte de algum grupo específico. Se isso acontece com você freqüentemente, você deveria parar de culpar as variáveis e considerar a hipótese de responsabilizar a constante.

10. Nós gostaríamos que você parasse de dizer aos seus filhos que nós iremos prendê-los se eles não se comportarem. Pode acontecer, Deus queira que não, que seu filho se perca de você e não saiba para onde ir. Você provavelmente vai chamar a polícia caso isso aconteça. Você quer que seu filho procure um policial para ajudá-lo ou se esconda da polícia por ter medo de ir para a prisão?

11. Você não entende o trabalho da polícia. Isto se aplica mesmo se seu pai, mãe, irmão ou vizinho de porta é um policial. Até que você tenha feito o serviço de polícia de verdade por alguns anos, você nunca vai entender como realmente é.

Este artigo foi publicado originalmente por PoliceOne, a principal fonte online de informações para policiais, e foi traduzido e adaptado pelo Força e Honra (www.SejaForcaeHonra.com.br) em parceria e com autorização da equipe editorial do PoliceOne. Visite www.PoliceOne.com para acessar notícias, comentários, informações educativas, e material de treinamento que ajudam policiais a protegerem suas comunidades e se manterem seguros nas ruas.