ABAMF repudia agressão a brigadiano da candidata a vice-prefeita Silvana Conti (PCdoB)

ABAMF REPUDIA AGRESSÃO A TRABALHADORES QUE ESTAVAM

ALI PARA GARANTIR A TRANQUILIDADE NO PLEITO

sseaComo entender a atitude da candidata a vice-prefeita, Silvana Conti (PCdoB), que concorria com o candidato a prefeito, Raul Pont, a Prefeitura de Porto Alegre. Conti jogou um vaso na cabeça do brigadiano que estava em serviço e cumpria o papel de impedir o acesso ao prédio, onde a ex-presidente Dilma Rousseff iria votar,  zona sul da capital gaúcha. A ordem partiu do juiz eleitoral Niwton Carpes da Silva.

Os brigadianos cumpriam o papel de manter a tranquilidade para os eleitores exercerem o direito de voto. Com a ordem de impedir o ingresso na hora em que a ex-presidente fosse votar, os militares ficaram na porta. Houve um grande tumulto com pessoas da imprensa e militantes forçando a passagem e querendo passar por cima daqueles que estavam ali para manter a ordem.

O ataque da candidata Silvana Conti (PCdoB) foi covarde. O PM estava longe dela e sequer ameaçava tocá-la. Um video, que circula nas redes sociais, mostra a cena claramente. Conti arremessa o vaso na cabeça do brigadiano e uma multidão de repórteres tentam passar de qualquer forma.

Pois bem, deveriam reclamar ao juiz eleitoral ou manifestar-se de alguma forma para buscar a liberação. A candidata preferiu agredir o militar que fazia a segurança. Foi uma agressão assim que vitimou o soldado Eriston, em 2013. O brigadiano carrega as sequelas.   

Para a ABAMF, essa candidata mostrou não ter condições de estar ocupando um lugar tão importante em uma chapa política que poderia comandar a cidade. Demonstrou falta de respeito e consideração com trabalhadores que dedicaram o domingo para garantir a tranquilidade do pleito. E demonstrou, ainda, falta de respeito a democracia ao optar pela violência ao invés do diálogo.

A ABAMF repudia a atitude da representante do PC do B e reforça que a atitude dos brigadianos foram as mais corretas, cumprindo uma ordem da justiça eleitoral, e visando a integridade e o bem de todos.

ABAMF

3 Comentários

  1. Elisângela Siqueira

    E eu repudio a truculência, a inversão dos fatos e a total falta de bom senso da BM, nesta e em outras ocasiões. Também, repudio a “democracia” falaciosa da corporação, que na página da Abamf no Facebook, só aceita comentários de ódio contra petistas ou contra quem pensam ser. Os brigadianos são explorados pelo governo do Sartori; desrespeitados e massacrados nas ruas pela violência desmedida e respondem à população que os apoia, com as mesmas armas usadas para combatê-los. Quando professores, estudantes, donas de casa, trabalhadores em geral vão às ruas lutar contra a opressão do PMDB, fazem isso pela Brigada também. Uma classe marginalizada pelo próprio Estado. Agora, neste episódio, aceitam uma ordem absurda, são grosseiros, sem tato, sem a menor educação, contra os jornalistas que sempre filmaram e fotografaram todo e qualquer político em dia de eleição e pior ainda, contra mulheres e uma, com 68 anos de idade. E por que? Pelo simples fato de serem do PT e PcdoB, pois a mídia ensinou que contra essas pessoas a resposta sempre tem que ser o ódio irracional. Vcs sabem bem o que representou os governos do PT para vcs. Sou filha de brigadiano, conheço a realidade de perto. Podem mentir para a população e até para vcs mesmos, mas nunca antes os brigadianos tiveram um ganho real e um poder de compra tão grande como na época do Tarso, do Lula e da Dilma. Agora, cospem no prato que comeram. Acham-se importantes, diante da elite e da classe média puxadinho de rico, porque batem em pobres, negros, professores, estudantes, mulheres e petistas. Estão tão cegos e são tão manipuláveis que se deixam usar como marionetes por aqueles que não têm o mínimo respeito por vcs e suas famílias. E ainda fazem a população acreditar que isso é o certo. Eu me comovia com a situação financeira dos brigadianos, especialmente cabos e soldados, e com o sucateamento da segurança pública. Não me comovo mais. Estão recebendo na medida daquilo que oferecem.

    • Você não conhece nada de brigada ou polícia militar.Quem tapa o furo sempre foi e será a polícia militar ou seja nós praças que somos peões nessa corporação tomara que a senhora nunca precisei de nós.chame seus amigos vocês só lembram da brigada quanão o bicho pega. …………

      • Se voce é filha de brigadiano como diz ser, deveria repudiar sim estes partidos radicais de esquerda que deram guarida na Prefeitura Municipal de Porto Alegre(Olivio Dutra) para um assassino que deveria ser preso quando um colega do teu pai foi degolado nas ruas da capital por um deformado mental que nem voce. Com tuas palavras quem esta cuspindo no prato que comeu é voce, respeite a brigada e os brigadianos,e vc nunca se comoveu com situação de brigadiano nenhum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *