Agente penitenciário diplomado em curso de Adestramento do Exército

timthumbLuiz Patrício da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC) recebeu diploma na última sexta-feira (14) no curso “Estágio de Adestramento e Emprego de Cães de Guerra”, promovido pelo 3ª Batalhão de Polícia do Exército, em Porto Alegre.

O curso teve duração de 180 horas e contou com a participação de servidores da Susepe, Exército, Aeronáutica, Brigada Militar e Polícia Civil.

Luiz , que já tem formação no Curso Básico de Cinotecnia (CBC)  realizado em Santa Maria, foi o único servidor da Susepe a ocupar a vaga neste curso.

As disciplinas ministradas foram noções de veterinária, cinotecnia, a disposição do comando, entre outras. Na prática, ele estará apto a executar ações de adestramento, intervenção e cuidar da parte básica de alimentação de cerca de 25 cães na PASC.

Diretor da PASC Eduardo Saliba prestigiou a formatura do colega

A abertura do evento contou com a presença do chefe da 3ª Seção do Comando Militar do Sul, Luis Olavo Barbosa e do tenente coronel Raymundo Pires Monteiro, que comanda o 3º Batalhão de Polícia do Exército Batalhão Brigadeiro Jerônimo Coelho.

A programação teve honras militares ao E3 do Comando Militar do Sul, execução do hino nacional, apresentação da tropa e realização da brevetação.

O diretor da PASC, Eduardo Saliba  e as servidoras da Seção de Cães de Guarda/Departamento Administrativo da Susepe, Vanessa Silva de Souza e agente penitenciária, que é médica veterinária, Natalie Soter, prestigiaram a solenidade de formatura.

RÁDIO GAZETA DO JACUÍ