Bloco da Segurança fará novo ato no Salgado Filho nesta sexta

bloco-segurancaRepresentantes dos servidores irão denunciar o crescimento da violência no Estado

As entidades que integram o Bloco da Segurança Pública do Rio Grande do Sul farão na próxima sexta-feira, às 10h, um ato no aeroporto Salgado Filho para denunciar o crescimento da violência no Estado e o enfraquecimento da força policial pelo governo José Ivo Sartori (PMDB).

O local foi escolhido devido as duas mortes que ocorreram no aeroporto desde que o primeiro ato foi realizado no dia 30 de maio. O primeiro, de uma funcionária terceirizada do setor de informações no dia 10 de junho, que teve o corpo encontrado no dia 13. O segundo, de um um jovem morto no dia 19 de setembro, quando dois homens não se incomodaram com o sistema de câmeras, com os seguranças e com a imprensa que esperava a chegada de Renato Portaluppi.

Segundo a Ugeirm Sindicato, desde a madrugada de terça-feira até a quarta, seis pessoas foram assassinadas na Capital. O roubo de carros chegou ao absurdo número de 106 veículos levados por assaltantes por dia no Estado. Os servidores da Segurança pretendem protestar também contra o “desrespeitando as decisões da justiça (que determinavam o pagamento integral dos salários dos policiais)” por parte de Sartori.

O corte dos investimentos em segurança pública, o parcelamento dos vencimentos, a não contratação de novos policiais são apontadas pelo Bloco como as medidas que levaram o Rio Grande do Sul ao “caos”.

Fonte:Correio do Povo