Brigada Militar de Farroupilha lança projeto estudante cidadão

398

52726ccd317c1a90acc84035ef1e7ddf_gNesta terça-feira, dia 18, a 1ª Companhia do 36º BPM da Brigada Militar de Farroupilha, lançou oficialmente o projeto Estudante Cidadão. O intuito do projeto é alertar, conscientizar, e, sobretudo, coibir atos de indisciplina, violência, criminalidade e o uso de drogas entre os jovens, principalmente nas escolas. O soldado Narciso Trevisol estará a frente do projeto.

De acordo com o Capitão Daniel Tonatto, o projeto vai beneficiar muitos estudantes, “Esse projeto vem para somar e dar continuação para os alunos formados no PROERD já consolidado no município. O objetivo dele é justamente pegar jovens entre 10 e 15 anos que já tem uma maturidade, mas também estão na fase da pré-adolescência e de conhecer e buscar coisas novas”, destacou.

O ato de lançamento ocorreu no salão nobre da prefeitura de Farroupilha e contou com a presença de autoridades, diretoras de escolas e lideranças da comunidade. Na ocasião, também foi anunciada a retomada do PROERD Pais, que tem por objetivo auxiliar os pais na hora da primeira conversa com os filhos sobre violência, bullying e principalmente o contato com as drogas.

Confira a entrevista com o Capitão Daniel Tonatto:

Vídeos / Áudios

Portal Leouve