Canil da Brigada Militar realiza apresentação em festa do Dia das Crianças

2aA tradicional festa do Dia das Crianças da Associação Beneficente da Ação Voluntária reuniu cerca de duas mil pessoas na tarde desta quarta-feira (12), na vila Fátima, em Cachoeirinha. Durante a festa, houve apresentações de música e teatro, distribuição de brindes e guloseimas, pintura de rosto e a tão esperada apresentação do GOC Gravatai (Grupamento Operacional do Canil da Brigada Militar de Gravataí).

Ao som da sirene da viatura, deu-se a prisão de um fugitivo da polícia. Ao comando de voz de um soldado um cão saltou pela janela e imobilizou o homem. E, logo em seguida, foi feita a apresentação individual dos cães para o público, que reagiu com muitos gritos e palmas. “Essa foi a nossa primeira apresentação para a comunidade. Essa integração é fundamental tanto para o cão, como para a Polícia e a comunidade”, declarou o policial Douglas Pivetta.

“Os cães recebem treinamento diariamente dos policiais. Estamos sempre com eles, até mesmo nas nossas folgas e férias. Eles são os nossos companheiros”, declarou o soldado Adriel Bisato.
Foi isto que fez a costureira Maria Clara de Souza, moradora da vila Anair: “Meu Deus, como são dóceis e rápidos estes cachorros! Estou até agora impressionada com o show deles”.

Na ocasião, o deputado estadual Sérgio Peres (PRB) elogiou o trabalho do Canil: “Este trabalho é fundamental para combater a criminalidade nas cidades do Estado, sem falar que a atuação dos cães é excelente”. Peres foi informado pelos organizadores que haveria uma possibilidade de fechamento do Canil, durante conversa com os policias, ele salientou que, nos próximos dias, vai conversar com o secretário Estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer, sobre a manutenção e valorização deste batalhão dentro da Brigada Militar em Gravataí.