Comandantes da Brigada Militar do Estado se reúnem em Santa Maria

O secretário Cezar Schirmer esteve no encontra nesta tarde de sexta-feira. Foto: Gabriel Haesbaert/A Razão
O secretário Cezar Schirmer esteve no encontra nesta tarde de sexta-feira. Foto: Gabriel Haesbaert/A Razão

A ação faz parte do Programa Avante e ocorreu durante dois no Hotel Itaimbé

por Raul Pujol A RAZÃO

Um  encontro com todos os comandantes de unidades de Polícia Ostensiva do Rio Grande do Sul foi realizado entre quinta e sexta-feira, no Hotel Itaimbé, em Santa Maria, realizado pelo Comando Geral da Brigada Militar (BM). O evento faz parte do programa Avante e tem por objetivo à implementação da gestão por resultados em toda a corporação.  O secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, esteve presente na tarde de sexta-feira.

“É um encontro muito válido onde podem ser trocadas boas experiências entre os comandantes, além de traçarmos metas e planejar futuras ações”, ressaltou Schirmer.

O subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Andreis  Dal’Lago, ressaltou que o encontro possibilitou o debate institucional sobre diversos temas relacionados à gestão administrativa e operacional.

“A proposta é gerenciar de forma mais qualificada os recursos disponíveis e entregar à sociedade um serviço de excelência, correspondendo aos anseios de paz e tranquilidade de todos”.

Ao longo dos dois dias, além da troca de experiências, foram apresentados temas de interesse da corporação. O coronel Dal’Lago discorreu sobre ‘Objetivos Estratégicos da Brigada Militar’; o professor PhD da Universidade Federal de Santa Maria, Alberto Schmidt, falou sobre ‘Metodologias de Gestão Por Resultados’; ‘Análise Criminal’ foi apresentada pelo comandante do 9º BPM, tenente-coronel Marcus Vinicius; e ‘Análise de Inteligência’, pelo chefe do Setor de Análise de Inteligência da Brigada Militar, major Santos Rocha.

Para o próximo ano, estão previstos quatro encontros, um por trimestre, compondo o sistema de governança estabelecido pela instituição para atingir metas e resultados.