Edital chama mais 220 alunos para Curso de Formação de Escrivães e Inspetores de Polícia

354

civillNesta sexta-feira (28), a Polícia Civil lançou o edital para o chamamento de mais 220 alunos realizarem suas matrículas de ingresso no Curso de Formação de Escrivães e Inspetores de Polícia na Academia de Polícia Civil (ACADEPOL) do Estado do RS, etapa final do concurso para a carreira. O curso inicia no dia 18 de novembro de 2016 e será composto de 930 horas-aula, devendo encerrar-se em maio de 2017.  As aulas ocorrerão no prédio da ACISP (Academia Civil Integrada de Segurança Pública).

Disciplinas como “Técnicas de Operações Policiais, Inteligência Policial, Investigação Criminal, Armamento e Tiro, Delegacia Experimental, Criminalística, Medicina Legal, Direitos Humanos Aplicados à Função Policial, Ética e Cidadania, Gestão Policial, Legislações Especiais Aplicadas a Grupos Vulneráveis, Perícias Laboratoriais”, serão ministradas durante o curso, possibilitando que os futuros policiais sejam capacitados de forma bastante inovadora e atualizada, para que melhor possam executar suas novas missões.

Atualmente, 220 alunos estão em curso, cuja formatura está prevista para o final de janeiro de 2017, integrando o mesmo concurso. Acrescenta-se que mais de 150 alunos serão convocados para a matrícula e realização do Curso de Formação no ano de 2017, conforme a segunda fase do Plano Estadual de Segurança Pública, visando incrementar a capacidade de prestação de serviços qualificados de investigação criminal pela Polícia Civil gaúcha.

confira-edital

Fonte: ACADEPOL

texto: Jorge Felipe/Polícia Civil