Força Nacional passa a atuar durante o dia na Capital

332

forca-nacional-960x600Permanência da tropa é confirmada só até o dia 2 de novembro, mas Ministério da Justiça estuda alongar o prazo

A Força Nacional de Segurança passou a operar também durante o dia em Porto Alegre. Hoje, uma operação ostensiva foi deflagrada na avenida Alberto Bins, chamando a atenção de quem percorria o trecho, no Centro da cidade.

Os cerca de 120 militares estão, desde o fim de agosto, reforçando o trabalho policial da Brigada Militar. Os homens da Força vão permanecer atuando no âmbito da Operação Avante, conforme o comandante do Comando de Policiamento da Capital, tenente-coronel Mário Ikeda.

“A Força sempre opera junto com a Brigada Militar. Eles estão trabalhando junto da Operação Avante em diversas operações com foco no combate aos roubos. Se eles ficarem no Estado, será muito bom porque representa o reforço do contingente de homens nas ruas”, considerou.

O Ministério da Justiça estuda manter a Força Nacional de forma permanente no Rio Grande do Sul. Até o momento, a permanência da tropa é confirmada só até o dia 2 de novembro, quarta-feira da semana que vem. O governo gaúcho também solicitou o aumento do efetivo, mas ainda não houve confirmação junto à Pasta. A Secretaria Estadual da Segurança espera a confirmação da manutenção dos homens da Força, pelo menos, até o fim do ano.

Fonte:Samantha Klein/Rádio Guaíba