GAÚCHA: “Melhor receber parcelado do que não receber”, diz Sartori sobre salários dos servidores (ÁUDIO)

838
Governador falou sobre parcelamento de salários (Tadeu Vilani / Agencia RBS)
Governador falou sobre parcelamento de salários (Tadeu Vilani / Agencia RBS)

O governador do Estado, José Ivo Sartori, falou nesta quinta-feira (6) sobre o pagamento parcelado dos salários dos servidores. Depois de um encontro com o presidente da República, Michel Temer, no Palácio do Planalto, o governador foi questionado pela Rádio Gaúcha sobre o calendário de quitação da folha neste mês.

“Eu devo dizer, tranquilamente, que é melhor receber parcelado do que não receber. E inclusive manter o próprio emprego. O esforço que nós estamos fazendo é para, mesmo que parceladamente, garantir que dentro do mês os salários serão pagos”, respondeu.

O governador ainda comparou a situação de funcionários públicos e de trabalhadores da iniciativa privada. “O melhor é garantir o emprego, já pensou se fosse em uma indústria, como que seria?”, argumentou.

Sartori estimou que a folha de setembro será quitada até o dia 14 deste mês. Até agora, os servidores receberam uma parcela dos salários, de R$ 980. A Secretaria da Fazenda prevê um novo depósito, de R$ 550, para o próximo dia 10.

Além de Sartori, participaram da audiência com Temer nesta quinta, no Palácio do Planalto, os governadores Luiz Fernando Pezão (RJ), Geraldo Alckmin (SP), Fernando Pimentel (MG), Paulo Hartung (ES), Renan Filho (AL), Raimundo Colombo (SC) e Rodrigo Rollemberg (DF). O encontro serviu para discutir a crise nas finanças do Estado e a proposta de reforma da previdência do governo federal.

 

GAÚCHA