IBCM recebe homenagem na Câmara Municipal de Porto Alegre

425
Presidente da CMPA, vereador Cássio Trogildo, o presidente da IBCM, Daniel Lopes dos Santos e o vereador Guilherme Socias Vilela.(Foto: Ederson Nunes/CMPA)
Presidente da CMPA, vereador Cássio Trogildo, o presidente da IBCM, Daniel Lopes dos Santos e o vereador Guilherme Socias Vilela.(Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A IBCM – Instituição Beneficente Coronel Massot – foi homenageada na Câmara Municipal de Porto Alegre – CMPA -, na sessão ordinária de 17 de outubro, pelos 88 anos de existência e os serviços de saúde prestado a brigadianos, familiares,  servidores civis estaduais e municipais. O pedido de homenagem foi da Mesa Diretora do Legislativo, representada pelo vereador Cássio Trogildo (PTB).

Conforme o presidente da IBCM, atualmente, o número de associados ultrapassa 20 mil e ocorrem 500 novas adesões mensalmente. “Isso significa que o nosso serviço é reconhecido pelos servidores e é fruto de um trabalho grandioso da diretoria, conselhos e de todos que trabalham na nossa sede”, afirmou  Daniel Santos.

Para Cássio Trogildo, a instituição valoriza o  associado procurando fomentar o diálogo através de reuniões periódicas, seminários e simpósios. E, destacou: “continue prestando um belíssimo trabalho ao nosso estado e em especial ao município de Porto Alegre e que a transparência e o estilo solidário continuem sendo sua a essência”.

diretores,conselheiros e associados acompanharam a homenagem (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)
Diretores,conselheiros e associados acompanharam a homenagem (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

A IBCM atua sem fins lucrativos nas áreas de saúde e assistência social, oferecendo serviços médicos e odontológicos. Foi criado em 18 de setembro de 1928 pelo então comandante-geral da Brigada Militar, coronel Claudino Nunes Pereira, para oferecer atendimento médico aos funcionários da Brigada.

Paulo Rogério N da Silva

Jornalista ABAMF