Marchezan e Melo vão disputar o segundo turno em Porto Alegre

358

Às 19h11min, com 94,90% das urnas apuradas, candidatos do PSDB e do PMDB não podiam mais ser alcançados pelos adversários na Capital

Marchezan e Melo vão disputar o segundo turno em Porto Alegre  Omar Freitas/Agência RBS
Nelson Marchezan Júnior (PSDB) liderou o número de votos durante toda a apuração, seguido por Sebastião Melo (PMDB)Foto: Omar Freitas / Agência RBS

O segundo turno da disputa pela prefeitura de Porto Alegre está definido: Nelson Marchezan Júnior (PSDB)Sebastião Melo (PMDB) foram os candidatos com mais votos conquistados neste domingo. Marchezan, que recebeu 29,34% dos votos válidos (descontados os brancos e nulos) até as 19h11min, e Melo, com 26,15% no mesmo horário, quando 94,90% das seções haviam sido apuradas, voltarão a se enfrentar no dia 30 de outubro.

O candidato do PSDB liderou a apuração das eleições municipais deste primeiro turno desde o início, seguido de perto pelo atual vice-prefeito. Na sequência,Raul Pont (PT)Maurício Dziedricki (PTB) e Luciana Genro (PSOL) se intercalavam, com Fábio Ostermann (PSL), Marcello Chiodo (PV), Júlio Flores (PSTU) e João Carlos Rodrigues (PMN) atrás.

Pont recebeu 16,41% dos votos, seguido por Maurício, com 13,84%, e Luciana Genro, com  12,08%. Os candidatos do PSL, do PV, do PSTU e do PMN não chegaram a 1% dos votos válidos.

Com o maior tempo nos programas eleitorais de rádio e TV da Capital, Melo não conseguiu se manter no primeiro lugar nas intenções de voto, posição em que aparecia nas últimas pesquisas eleitorais. Já Marchezan, que estava tecnicamente empatado com Pont, Maurício e Luciana, segundo o Ibope, acabou tomando a frente no primeiro turno.

O candidato que vai comandar o Executivo municipal pelos próximos quatro anos será definido na votação do segundo turno, ao final do mês. A propaganda eleitoral na Capital, agora com tempos iguais, recomeça na próxima terça-feira.

ZERO HORA