Não queremos o Rio Grande do Sul assim

rjjImagens mostram assalto com fuzil em plena luz do dia em Nilópolis, RJ

Alunos do IFRJ, no Centro, estão assustados com onda de violência.
Assaltos vêm acontecendo diariamente na cidade da Baixada Fluminense.

Do G1 Rio

Moradores de Nilópolis e estudantes do Instituto Federal do Rio de Janeiro, que fica no Centro do Município da Baixada Fluminense, estão assustados com o número de assaltos na região. Imagens exibidas pelo Bom Dia Rio mostram os criminosos fortemente armados, inclusive com fuzil, em plena luz do dia.

Os índices de violência dispararam no município. Um vídeo feito perto do IFRJ mostra o momento em que criminosos, armados com fuzis, renderam uma professora que chegava ao local, às 16h, enquanto muitos alunos chegavam ou deixavam a instituição.

De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), o número de assaltos em agosto deste ano mais do que dobrou em comparação com o mesmo período de 2015.

“De duas semanas para cá, estamos recebendo relatos quase que diários dos alunos. Na segunda da semana passada houve um assalto aqui às 19h, essa semana houve dois assaltos aqui na segunda, às 21h. Na terça-feira, às 17h. Não tem mais horário pra acontecer, a gente sai de casa com medo, né”, disse o aluno Gustavo ao Bom Dia Rio desta quinta-feira (6).

Muitos alunos entraram em contato com a TV Globo, através do Whats App, assustados com a situação e com medo de ir para a escola. A Polícia Militar afirmou que está intensificando o policiamento na região. Mas, nesta manhã, durante as duas horas em que a equipe do Bom Dia Rio ficou no local, não viu nenhuma viatura na região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *