Nota de esclarecimento para esclarecer sobre matérias publicadas na imprensa do Rio Grande do Sul

asbmNOTA DE ESCLARECIMENTOS (Comando do CCB)

(recebido do Comando do CB)

NOTA DE ESCLARECIMENTOS

Em virtude de matérias publicadas na imprensa do Rio Grande do Sul e de informações imprecisas publicadas em órgãos de comunicação referentes à suspensão do recebimento de Planos de Prevenção e Proteção Contra Incêndios, o Comando do Corpo de Bombeiros Militar do RS presta os seguintes esclarecimentos:

  1. A decisão de não mais receber os PPCI até que seja regulamentada a matéria tem  por objetivo único a proteção dos usuários que, sem dispor das regras a serem seguidas pela legislação, encontrará dificuldades na confecção dos novos PPCIs, gerando retrabalho tanto para os proprietários/responsáveis técnicos quanto para os profissionais do Corpo de Bombeiros Militar;
  1. Não há qualquer vinculação entre a decisão de comando de suspender o recebimento de novos PPCIs até que a regulamentação seja publicada, uma decisão de cunho técnico e protetivo do Estado e da comunidade, e o processo de estruturação do CBMRS, processo esse que se encontra bem encaminhado junto ao Governo do Estado.
  1. O Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul refuta quaisquer vinculações entre tais matérias e assegura à comunidade Rio-grandense que não há qualquer dissenso ou tensão entre o CBMRS e o Governo do Estado no que se refere tanto às atividades de prevenção contra incêndios quanto ao processo de estruturação do novo Corpo de Bombeiros Militar.

Adriano Krukoski

Cel QOEM -Comandante do Corpo de Bombeiros do RS