Operação Avante será lançada no Litoral Norte para combater homicídios

306
Operação Avante será lançada no Litoral Norte para combater homicídios. Foto: Mauro Schaefer / CP Memória
Operação Avante será lançada no Litoral Norte para combater homicídios. Foto: Mauro Schaefer / CP Memória

Terceira fase da ofensiva colocará mais de 140 policiais militares nas praias até 12 de dezembro

A terceira fase da operação Avante, que será lançada nesta sexta-feira em Tramandaí, no Litoral Norte, terá como principal foco o combate a homicídios, roubos a pedestres e a veículos em cidades da orla gaúcha. De acordo com o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, 145 policiais militares irão atuar nas praias de sextas a domingos até 12 de dezembro.

De acordo com o subcomandante-geral da Brigada Militar (BM), coronel Andreis Silvio Dal’Lago, a iniciativa se deve à percepção, segundo análise de indicadores na gestão operacional, que houve migração de alguns delitos para o Litoral Norte. “A região tem apresentado aumento nos índices de criminalidade e, a partir deste diagnóstico, estamos implementando a Operação Avante para reduzir os índices. Desse modo, iniciamos a Operação Golfinho, no próximo mês de dezembro, com melhores indicadores no Litoral Norte”, destacou.

Nos primeiros nove meses, a Avante efetuou cerca de 5 mil prisões, apreendeu 529 armas, mais de 500 quilos de maconha, 25 quilos de cocaína, 22 quilos de crack, 13,1 mil munições, entre outros materiais ilícitos. A ofensiva promove o combate ao crime com ações preventivas.

Fonte:Correio do Povo