Policiais do 6º BPM salvam homem de afogamento.

541

bmaaNa manhã deste domingo (16/10), às 08h30min, na Rua Eurico Gaspar Dutra, Bairro São João, em Rio Grande, a guarnição composta pelo SGT SCHMITZ, SD MAGALHÃES e SD SANTOS RODRIGUES, atendeu mais um pedido de socorro da sociedade. A viatura foi despachada via Sala de Operações para o endereço citado, pois segundo ligação de um Morador, um indivíduo acabara de ter passado por ele em direção a lagoa dizendo que iria se matar.
Ao chegar no local, foi feito contato com comunicante que conduziu a guarnição até a beira da lagoa, onde de lá foi avistado, a aproximadamente uns 200 metros pra dentro da lagoa, um indivíduo pendurado numa estaca. Sem pensar duas vezes a Guarnição, juntamente com o morador, subiram em um barco e foram de encontro ao indivíduo, chegando mais próximo foi constatado que o mesmo estava pendurado pelo pescoço, emergindo e submergindo da água, com os olhos revirados, mas que ainda parecia estar com vida. Neste momento os Policiais se atiraram na água onde foi retirado a corda do pescoço do homem e o mesmo foi colocado dentro do barco.
Durante todo percurso de volta os Policiais Militares vieram se revezando para não parar a massagem cardíaca. Sendo assim, extremamente desgastados foram apoiados pelo SD Hernandes, que ajudou a retirar o barco da água e também o indivíduo afogado. Por não possuir tempo hábil de aguardar a unidade do SAMU o Afogado foi colocado na Viatura da Brigada Militar e conduzido com brevidade até o Hospital da Santa Casa, onde chegou com vida e neste momento se apresenta em estado estável.

Facebook Claudino Coronel