Policiais homenageiam colega morto em Erval Grande

img_20161030_102333352Um minuto de silêncio, com apenas o som das sirenes das viaturas ligadas, e a posição de sentido feita por todos em sinal de respeito ao momento. Assim se deu homenagem realizada na manhã deste domingo (30), na Praça Jaime Lago, no centro de Erechim, por agentes de instituições de segurança de toda a região, ao terceiro, sargento da Brigada Militar, João Marcelo Borges Desidério (43), morto em serviço na madrugada de ontem (29), em Erval Grande.

No horário escolhido para o ato em Erechim, as 10h30, foi o mesmo do sepultamento do policial militar, na cidade de Alegrete, terra natal do sargento morto.  Logo após as viaturas seguiram em comboio pela Avenida Sete de Setembro, até a Praça da Bandeira.

Emocionados com o momento, muitos policiais de Erechim, lembraram o sargento Desidério, “Ele sabia trabalhar, mas pelo perfil, mesmo em desvantagem, não iria desistir de fazer o melhor. Ele vestia a farda com muito orgulho e coragem. Era um profissional destaque em tudo. Uma grande perda para a família e para Brigada Militar”, salientou um soldado.

Estado

O momento simbólico, foi repetido ao mesmo tempo em outras regiões do estado.  Conforme a Brigada Militar, todos os quarteis estão com bandeiras a meio mastro, em sinal de luto pelo colega morto em combate.

Em Alegrete, local do sepultamento e onde o sargento trabalhou de 1993 a 2009, quando foi transferido para Erechim. A emoção e a comoção estavam estampadas no olhar dos PMs, familiares, amigos e comunidade que esteve presente.

Sepultamento

Na tarde deste sábado (30), o corpo foi trasladado para Alegrete, local que foi velado até o fim desta manhã quando em um cerimonia para familiares o sepultamento ocorreu no cemitério municipal da cidade.

Sargento era casado em deixa três filhos, dois do primeiro casamento moradores de Alegrete com idade de  16 e 19 anos e o caçula de dez anos,  filho do segundo casamento, que morava em Erechim.

 

Homenagem do 1ºBOE Porto Alegre ao 3º sargento da Polícia Militar João Marcelo Borges Desiderio, morto em serviço, em confronto com marginais que explodiram agência do Banrisul, da cidade de Erval Grande

HOMENAGENS NA ÁREA DO 4º BPAF

Manifestação em Erechim

Homenagem do Pel Rodoviário de Cruz Alta

 

 

 

BM de Panambi presta homenagem a policial morto em serviço
BM de Panambi presta homenagem a policial morto em serviço

BM de Panambi presta homenagem a policial morto em serviço

A Brigada Militar está novamente em luto. Neste sábado, bandeiras foram hasteadas a meio mastro no quartel da Brigada Militar de Panambi, em memória de um policial morto em serviço.
O sargento da Brigada Militar, João Marcelo Borges Desidero, foi morto em uma troca de tiros com bandidos armados que atacavam uma agência do Banrisul, na cidade de Erval Grande, na madrugada deste sábado (29).