Rádio Guaíba: Com efetivo transferido de cidades do interior, BM lança Operação Avante no litoral

355

bm-960x600A Brigada Militar vai lançar no final desta manhã, em Tramandaí, no litoral Norte, uma fase da Operação Avante. O objetivo é diminuir os indicadores de homicídios, latrocínios, furtos e roubos nas principais cidades litorâneas. A ação vai ocorrer com barreiras entre sexta-feira e domingo, até o dia 12 de dezembro.

Ao todo, 130 policiais integram a força-tarefa. Desse total, 80 foram deslocados de municípios do interior do Estado. Eles irão semanalmente ao litoral Norte para as atividades e durante a semana retornarão para suas bases. Outros 50 PMs que já atuam na região litorânea serão incorporados ao efetivo da operação.

O subcomandante geral da Brigada Militar, coronel Andreis Dal’Lago, disse que os agentes do interior saíram de cidades dos Vales do Sinos, do Caí, do Paranhana e da Serra gaúcha. Ele garantiu que não haverá problemas de efetivo nas cidades que cederam policiais.

“O período é muito curto, de sexta-feira a segunda-feira. Aqui no Litoral Norte foi necessária uma operação Avante. O aporte de horas-extras e manobras internas não foram suficientes. Fiquem tranquilos, esta operação vai potencializar a Região Metropolitana para evitar a criminalidade”, afirmou.

Conforme Dal’Lago, as cidades que cederam PMs vão receber uma verba adicional para o pagamento de horas extras.

Fonte:Eduardo Paganella / Rádio Guaíba