RÁDIO UIRAPURU: Associações de soldados da BM de Passo Fundo promovem abaixo-assinado para município sediar curso de formação

700
Associações de soldados da BM de Passo Fundo promovem abaixo-assinado para município sediar curso de formação
Associações de soldados da BM de Passo Fundo promovem abaixo-assinado para município sediar curso de formação

Com o objetivo de reforçar o efetivo local e da região, associações de soldados da Brigada Militar de Passo Fundo estão mobilizados para a criação de um curso de formação.Através de um abaixo-assinado, o grupo solicita uma turma de formação de soldado Policial Militar em Passo Fundo, com no mínimo 150 alunos, ao governador José Ivo Sartori.

O curso seria para moradores do município e da região do Planalto.O abaixo-assinado é promovido pela Associação dos Cabos e Soldados da BM, Associação dos Inativos, Associação dos Oficias e Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar de Passo Fundo.

Um dos organizadores, o Sargento Bariquel, destaca que a ação busca sensibilizar o governo do Estado, diante do baixo efetivo na cidade. O sargento destaca que há a possibilidade do curso acontecer no Estado, então é pressionar o governo para que seja realizado em Passo Fundo.

Para participar do abaixo-assinado é preciso entrar em contato com uma das associações. A petição pública será entregue ao governador nas próximas semanas.