Reunião pedagógica para o curso de formação de soldados do Corpo de Bombeiros Militar

2016-10-21-photo-00000017-copiaNa manhã do dia 21 de outubro, aconteceu na Academia de Bombeiro Militar (ABM), com sede em Porto Alegre, a primeira reunião  pedagógica de alinhamento para padronização das ações do Curso Básico de Formação de Bombeiro Militar (CBFBM), com participação de oficiais e praças do 2º, 4º, 5º, 6º, 8º e 12º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM).

O CBFBM terá duração de 1395 horas/aulas, com inicio previsto para a segunda quinzena do mês de novembro de 2016 e conclusão para o mês de junho de 2017.

O curso contará com turmas nas cidades de Porto Alegre, São Leopoldo, Santa Maria, Ijuí, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Santa Cruz do Sul, Passo Fundo e Canoas.

Para o Comandante da Academia de Bombeiros Militar, Major QOEM Romeu Rodrigues da Cruz Neto “a reunião também teve o intuito de sedimentar informações e deliberações, para que todas as turmas sejam formadas como se na ABM estivessem, visando a padronização da formação do soldado bombeiro militar, tanto no aspecto técnico-profissional, como disciplinar”.

A próxima reunião está prevista para o dia 31 de outubro.

CBMRS