Revista no Presídio Central apreende drogas e mais de 90 celulares

420
Revista da BM no Presídio Central apreende drogas e celulares | Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP
Revista da BM no Presídio Central apreende drogas e celulares | Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

Duas visitantes foram flagradas com sacolas contendo 88 aparelhos

Uma operação de revista no Presídio Central de Porto Alegre apreendeu nesta segunda-feira drogas e mais de 90 aparelhos celulares. A maior parte da droga e três telefones foram localizados escondidos dentro de pacotes de bolacha que estavam devidamente lacrados cela de alguns detentos. Outros 88 telefones foram localizados em duas sacolas de duas visitantes que receberiam R$ 1 mil cada pela entrega.

A ação de hoje faz parte da 35ª edição da Operação Avante. Conforme a Brigada Militar (BM), 573 gramas de maconha foram encontrados nas celas. Na revista geral no Pavilhão D foram apreendidos oito telefones celulares, 126,7 gramas do total de droga que foi apreendido.

Uma das mulheres que faria a visita ao Presídio Central alegou que estava ali para falar com o irmão. Ela confirmou que receberia dinheiro para levar, além dos celulares, 20 carregadores, cinco bonés, seis cabos USB e dois relógios.

A segunda mulher, que também iria visitar o irmão, disse que iria levar celulares, duas colas, dois perfumes, 26 carregadores, um pacote de componentes eletrônicos para conserto celular, 24 fones de ouvido e oito capas para celular. Atualmente, o Presídio Central está com 4.820 presos. A Operação Avante empregou o efetivo de 128 policiais militares integrantes da força-tarefa no Presídio Central.

Correio do Povo