Sargento Desidério foi enterrado com honras militares

553

dscn3647“Nesta manhã(30), estamos aqui para o adeus final a mais um guerreiro que tombou em batalha” – assim descreveu Comandante do 13° Batalhão de Polícia Militar de Erechim – Ten. Cel. Eliel

Durante o velório que iniciou por volta das 23h30 min., da noite de ontem, muita emoção e também revolta. A exemplo da esposa de um policial militar, Maristela Áquila que expôs sua insatisfação através de uma faixa com a seguinte mensagem: “Sartori a morte não vem parcelada. Estamos em luto! BM”

Com a presença dos colegas de profissão, amigos, familiares, Major Anéris, de Passo Fundo; capitão Detoni, chefe da Agência Local de Inteligência e da Seção de Planejamento, Operações e Treinamento do 13º BPM; Comando local, Capitão Jean Quatrin,; Policia Civil; Susepe; Bombeiros e Guarda Municipal, a despedida ao 3° sargento João Marcelo Borges Desidério, de 43 anos, morto em confronto com criminosos na madrugada de ontem em Erval Grande, teve a presença da Guarda Fúnebre. Composta por oito policiais militares e o clarinete do 6° RCB a salva de 21 tiros, deu início a marcha fúnebre.

O aplauso final ao policial que honrou a farda e jamais desistiu de lutar pelo bem e enfrentar qualquer adversidade, mesmo com a consciência do risco iminente da profissão, comoveu os presentes. A descrição de um profissional exemplar, dedicado e corajoso está presente no discurso de todos que o conheciam.” Um homem de fibra, de total confiança e que sempre buscou o cumprimento da Lei e da Ordem”- comentam.

20161030_132719

Sargento Desidério entrou na Brigada Militar na turma de 1993 e por muitos anos atuou junto ao Comando local. Os colegas, amigos e familiares estão consternados com a perda precoce do policial.

dscn3639

A chegada do corpo na noite de ontem foi marcada por um cortejo, do trevo do Prodócimo até a Funerária Santa Clara. Carros da Brigada Militar e Bombeiros realizaram uma carreata pelas ruas da cidade. Hoje, novamente o cortejo foi acompanhado pelos carros da Brigada Militar com sirenes ligadas e o caminhão dos Bombeiros.