Sartori e comitiva de mais oito membros do governo viajam hoje para a Europa

507

viagemNo ano passado, Sartori viajou para a Alemanha em classe econômica. A agenda que cumpriu na Europa, não resultou em nada de concreto, além de discursos e promessas. 
O governador Ivo Sartori viajará neste sábado para a Europa e irá diretamente para a Alemanha, onde participarão do 34o Encontro Econômico Brasil-Alemanha, em Weimar (a próxima edição será em Porto Alegre, ano que vem). Depois da Alemanha, Sartori e sua comitiva irão para a França e depois Itália.
Além do governador, viajarão os secretários Carlos Búrigo, Ernani Polo e Fábio Branco.
A comitiva também inclui dois jornalistas, dois assessores do gabinete do governador e um oficial da Casa Militar. Cada um deles terá direito a despesas de passagens e locomoções internas, mais 1,5 diárias regulamentares e ajuda de custo de R$ 1.440,00 por dia. Os vencimentos normais também serão pagos.

Site Polibio Braga

Alexandre Hernandes Mota
Facebook Alexandre Hernandes Mota

Enquanto professores, policiais e outros servidores amargam mais um mês de salários parcelados, um pequeníssimo grupo de assessores do Governo Gaúcho vai receber uma diária especial de 360 euros (cerca de 1.400 reais) para uma viagem a Alemanha, França e Itália, entre os dias 15 e 22 deste mês. De acordo com o Diário Oficial, serão pagas cinco dessas diárias especiais, além de uma diária e meia regulamentar pra cada servidor. As passagens aéreas, hospedagem e deslocamento terrestre também serão pagos por nós contribuintes.