Soldado do Exército é morto a tiros na zona norte de Porto Alegre

465
Soldado não tinha nenhum antecedente criminal e foi morto com 5 tiros Foto: Divulgação
Soldado não tinha nenhum antecedente criminal e foi morto com 5 tiros Foto: Divulgação

Delegado apura se jovem foi confundido ou vítima de assalto

Um soldado do Exército Brasileiro foi morto na noite de domingo (2) no Acesso Ceres Norte, no bairro Passo das Pedras, na zona norte de Porto Alegre. A vítima foi identificada como Leonardo Lucas de Oliveira, de 20 anos, que não tinha nenhum antecedente criminal.

Testemunhas relataram ao Departamento de Homicídios que homens ligados a uma facção do tráfico de drogas passaram com um carro atirando pela região. Uma casa e dois carros ficaram marcados pelos disparos – inclusive o Monza onde o militar estava. Ele foi encontrado caído entre a parede e o carro. Ao menos cinco disparos de pistola 9 milímetros o atingiram.

O corpo do soldado foi encontrado sem a carteira, documentos e sapatos. O delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, que atendeu a ocorrência, diz que as investigações apuraram até o momento duas hipóteses para o assassinato: que o militar foi confundido com um traficante rival ou que tenha sido vítima de assalto.

Nenhuma arma foi encontrada com o militar e a análise preliminar de local indica que ele não atirou contra os executores.

A Brigada Militar fez buscas na região, mas ninguém foi preso até as 9h55 desta segunda.

GAÚCHA