Tentativa de assalto termina em dois acidentes de trânsito e um homem preso

bmmMotorista reagiu e colidiu em um poste; na fuga criminosos também se acidentaram 

Uma tentativa de assalto resultou em dois acidentes de trânsito em Novo Hamburgo, na tarde desta terça-feira (11). Dois criminosos tentaram assaltar uma mulher dentro de um carro. Ela fugiu e colidiu em um poste. A Brigada Militar foi acionada e perseguiu os bandidos, que também se acidentaram. Um deles foi preso.
De acordo com a Brigada Militar, a mulher, de 36 anos, tinha acabado de sair da agência do Banco do Brasil na Avenida Primeiro de Março, no bairro Pátria Nova, por volta das 14h25, e parou na sinaleira das avenidas Frederico Linck e Nações Unidas. Ela foi abordada por dois homens em uma motocicleta. Um deles estava armado e anunciou o assalto. Este golpe é conhecido como “saidinha de banco”, segundo a Polícia Civil.
De acordo com a polícia, a mulher conseguiu fugir, mas perdeu o controle do veículo e, em seguida, colidiu contra um poste na Avenida Nações Unidas, na esquina com a Rua Miguel Couto. Os criminosos fugiram.
A polícia iniciou uma perseguição contra a dupla pela Avenida Frederico Linck. Os criminosos colidiram contra um terceiro automóvel, um Peugeot 3008, próximo a Rua Saldanha Marinho, a 400 metros de onde a vítima se acidentou. Um deles conseguiu fugir a pé e outro, ferido na perna, permaneceu na via. Ele foi detido e encaminhado sob custódia para o Hospital Municipal de Novo Hamburgo.
Conforme a polícia, o homem detido tinha antecedentes criminais por diversos crimes, como homicídio, porte de arma de fogo, posse de drogas, roubo a pedestre, adulteração de identificação de veículo e por dirigir sem habilitação. A mulher não teve os valores levados.