2ª Companhia de Bombeiros Militar de Novo Hamburgo está sob novo comando

399
nhh
Troca de comando aconteceu na tarde desta quinta-feira (3)

Na solenidade, o Major Ben Hur Pereira passou o posto para o Capitão Alexandre Sório Nunes

Cerca de 60 pessoas, incluindo representantes da Guarda Municipal, Brigada Militar e autoridades da região, acompanharam na tarde desta quinta-feira (3) a troca de comando da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Novo Hamburgo. Após um ano e oito meses de trabalho, o Major Ben Hur Pereira da Silva deixa o comando do efetivo e passa a se dedicar à chefia de Estado do Comando Regional de Bombeiros Militares, em Canoas. Em seu posto assume o Capitão Alexandre Sório Nunes.
Durante a solenidade, que ocorreu no quartel do Corpo de Bombeiros na Rua Silveira Martins, no Centro, o Major Ben Hur Pereira agradeceu ao efetivo pelas atividades realizadas na cidade e região e ressaltou a importância do trabalho que os bombeiros realizam na prevenção de acidentes e tragédias.”O trabalho na região foi muito gratificante, principalmente o que diz respeito à prevenção”.

A prefeita eleita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt esteve na solenidade. Ela destacou que é entusiasta do trabalho dos bombeiros como instituição. “Os bombeiros são um grupo forte e engajado em prestar serviços à comunidade, não há como não participar de um momento como este”, destacou.
Atuação na região
A 2ª Companhia de Bombeiros Militar é responsável pelos trabalhos dos quarteis das cidades de Novo Hamburgo, Estância Velha, Dois Irmãos, Campo Bom e Ivoti. Ao todo os efetivos somam cerca de setenta militares, incluindo bombeiros voluntários.
O público ainda acompanhou na cerimônia de troca de comando uma simulação de resgate em altura e áreas de difícil acesso. A Banda do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio dos Sinos (CRPO/VRS) se apresentou.
JORNAL NH