ABAMF dá boas-vindas aos novos brigadianos

439

O presidente Leonel Lucas e diretores da ABAMF acompanharam a recepção aos 1,3 mil jovens que iniciam o Curso  Básico de Formação Policial Militar da Brigada Militar(BM). A formatura militar  aconteceu na manhã de 16 de novembro e contou com a participação do governador do RS, José Sartori, o secretário de segurança pública estadual, Cézar Schirmer, além de outras autoridades civis e militares. Centenas de familiares dos novos militares estaduais prestigiaram o momento especial para filhos, netos, sobrinhos, irmão…

O comandante-geral da BM, talvez num dos últimos atos antes da ida para a reserva, recepcionou os alunos-soldados. “Vocês serão uma família, com dias bons e ruins… todos os dias acontecem confrontos  de brigadianos com bandidos”. Coronel Freitas lembrou que as polícias estão fazendo a parte que lhes cabe, e lembrou: “é uma satisfação ver as escolas da Corporação funcionando plenamente”.

ing5

Para Leonel Lucas é um prazer e um alívio ver os concursados, enfim, nas fileiras da BM. “A ABAMF lutou muito, protestou, juntou forças com os aprovados,para que iniciassem o curso, que deveria ter começado em janeiro de 2015”. Os policiais e bombeiros estarão prontos para atuar nas ruas próximo no fim do primeiro semestre de 2017. Os 1,3 mil novos integrantes, no entanto, não suprem nem metade do déficit do efetivo. Para Leonel Lucas, “É necessário promover novo concurso público e continuar com a reposição dos recursos humanos para que a BM possa cumprir todos os papéis que desenvolve diariamente. Se tivéssemos efetivo não seria necessário a Força Nacional no RS”.ing4

O governador José Ivo Sartori, lembrou os 179 anos de excelentes serviços prestados pela BM – serão completados dia 18 de novembro – e defendeu as mudanças realizadas na atual gestão com cortes e orçamento modesto, que classificou como realista. “O momento é importante para aqueles que ingressam e familiares. O nosso esforço é para que  o aparato  estatal esteja onde deve estar. Vocês são os heróis da sociedade”, concluiu.  Destacou também que trata com o Governo Federal de um melhor patrulhamento das fronteiras, assim a entrada de muitas armas no Brasil.

A ABAMF DÁ PARABÉNS AOS NOVOS BRIGADIANOS.

ingresso1ing3ing2

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF