BM apreende carro blindado que seria usado para atacar policiais em Caxias

618
Carro blindado, armas e drogas foram encontrados no bairro Santa Fé. (Foto: Mauro Teixeira/RSCOM)
Carro blindado, armas e drogas foram encontrados no bairro Santa Fé. (Foto: Mauro Teixeira/RSCOM)

Após receber uma denúncia anônima de que bandidos da zona norte estariam se organizando para um possível confronto contra a polícia, soldados da Brigada Militar foram até o Bairro Santa Fé, no final da noite desta quinta-feira, dia 17, e fizeram a apreensão de drogas (quantidade não revelada até o fechamento da matéria), munições calibres 380 e .40. Além de uma espingarda e um carro blindado com placas clonadas.

O veículo Chevrolet/Zafira, placas HFW 8340, de Belo Horizonte, com portas e vidros totalmente blindados estaria sendo preparado para um possível confronto com os policiais militares.

Um homem que tomava conta do local onde estava escondido o material apreendido, também foi preso. O acusado foi identificado como Deivit Anderson Paim Sebbem, 22 anos, com vários antecedentes. Ele foi levado para a delegacia para prestar depoimento.

A partir de agora a Polícia Civil passa a investigar se esse caso tem alguma ligação com uma facção que teria ordenado um ataque contra policiais no final do mês passado.

Entenda o caso

No último dia 26 de outubro, o Portal Leouve revelou com exclusividade um plano da quadrilha intitulada “Manos da Serra” para atacar policiais, em retaliação a morte de quatro membros da facção, em um confronto contra a Brigada Militar, na noite do dia 17 de outubro, na Vila Ipiranga.

A ordem teria vindo do suposto líder da quadrilha, Daniel Gomes Paim, 34 anos, que mais tarde, no dia 01 de novembro foi preso com várias armas e drogas na cidade catarinense de Criciúma.

Daniel estava sendo procurado pela justiça desde dezembro de 2015, quando foi colocado no regime semiaberto com monitoramento por tornozeleira eletrônica, mas acabou rompendo o equipamento assim que deixou a prisão.

Portal Leouve