Bombeiros iniciam curso de formação para 25 alunos em Passo Fundo

24208Autor: Matheus Moraes

Com duração de sete meses, curso reúne etapas técnicas e práticas da rotina de um militar

A tarde de segunda-feira (21) foi de formatura de recepção para 25 novos alunos que iniciaram o curso de formação no 7o Comando Regional de Bombeiros de Passo Fundo. O curso, que tem duração aproximada de sete meses, reúne alunos de todas as regiões do Rio Grande do Sul, que terão aulas nos turnos da manhã e tarde, além de participarem gradativamente de atividades internas e externas junto à guarnição. No fim do curso, eles estarão aptos para trabalhar como soldados.

Durante as aulas, os futuros militares passarão por todas as fases de formação de soldado. Os alunos aprenderão desde a fase de doutrina e legislação específica até a prática de salvamento e combate a incêndio. Além disso, eles terão conhecimento das áreas de atendimento pré-hospitalar, resgate veicular, produtos perigosos, cinófilos e mergulho.

De acordo com o comandante do 7o Batalhão de Bombeiros, Tenente Coronel Teixeira, o curso é o primeiro passo para notear uma carreira especializada. “A atividade de bombeiro é especialista, em qualquer área é altamente especialista. É uma gama de caminhos a trilhar. É um curso básico que vai nortear o futuro militar”, salienta.

As aulas serão realizadas por professores do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo. Além das aulas, os alunos terão serviços posteriores internos, externos e de atendimento de ocorrências.

Diário da Manhã